Parceria garante modernização de espaços de Cultura

29/11/2022 19:21:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Equipe Cultura

As bibliotecas Henriqueta Marotti e Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva receberam o certificado “Amigo da Leitura”

A parceria estabelecida entre a prefeitura e o governo do Estado garante a modernização dos espaços de Cultura de Macaé que passam a oferecer aos cidadãos serviços e projetos que ajudam a resgatar o interesse pela história e identidade do município. Essa integração garantiu às bibliotecas municipais Henriqueta Marotti e Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva o certificado “Amigo da Leitura”, concedido nesta terça-feira (29) pela Secretaria Estadual de Cultura, em solenidade realizada no Rio de Janeiro.

“A parceria com a Secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, tem garantido à nossa Cultura avanços importantes para atrair a nossa população a conhecer os nossos projetos. Além das bibliotecas, outros polos também serão abastecidos com equipamentos que irão incentivar, não só a leitura, mas a diversos outros segmentos culturais”, afirmou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Neste ano, as Bibliotecas Municipais Henriqueta Marotti e Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva receberam televisores, caixas de som e microfone, equipamentos doados pelo Estado, através da Superintendência de Leitura e Conhecimento.