logo

Parceria pioneira garante praia dos Cavaleiros mais limpa

13/01/2011 14:42:38 - Jornalista: Assessoria Secretaria do Ambiente

Foto: Divulgação

Prefeitura e Hotel Comfort assinam parceria que vai melhorar o tratamento de esgoto na orla

Um termo de cooperação assinado entre a Secretaria de Ambiente, a Empresa Pública de Saneamento (Esane) e o Hotel Comfort Suítes Macaé, na manhã desta quinta-feira (13), no gabinete do secretário Maxwell Vaz, vai garantir o fim do despejo de esgoto na praia dos Cavaleiros. O hotel irá construir uma rede de esgoto e uma elevatória. A previsão é que as obras terminem em maio.

O secretario de Ambiente, Maxwell Vaz, salientou a importância desta parceria. “Existe uma rede de esgoto na Avenida Atlântica e esta obra vai retirar o esgoto da praia dos Cavaleiros. Esta é uma iniciativa pioneira de uma ação integrada, na tentativa de resolver não só o problema do saneamento, mas também do meio ambiente, com o objetivo de preservar a praia”, destacou.

Maxwell acrescentou que esta iniciativa poderá ser feita por outros investidores. “Se todos os empresários dos Cavaleiros quiserem fazer algum tipo de ação com o objetivo de preservar a praia, podem no procurar a secretaria. Tenho certeza que todos sairão ganhando. O Comfort assumiu algumas atribuições que vão resolver parte da despoluição dos Cavaleiros”, afirmou.

O diretor-presidente da Esane, Marcus Túlio Abreu Aguiar, destacou que a assinatura deste documento é um marco entre o município e as empresas privadas para melhorar o saneamento de Macaé. “Esperamos que seja a primeira de muitas parcerias para a população, já que todo o bairro será beneficiado. Esta obra vai acabar com o derramamento de esgoto na praia e o mau cheiro, que é recorrente na orla”, destacou.

A gerente geral do hotel, Kelly Lucena, reforçou o benefício que a obra proporcionará. “O projeto da estação elevatória do Comfort beneficiará não só os nossos hóspedes, como também toda a comunidade que ali reside. Nós agradecemos o apoio da Esane e da Secretaria de Ambiente pelo apoio na condução do projeto”, salientou.

O investidor e síndico do hotel, Paulo Erlacher, garantiu que em maio tudo estará pronto. “As bombas já chegaram. Estamos tomando esta iniciativa para preservar o meio ambiente, é uma preocupação nossa”, finalizou.