O Parque Natural Municipal Atalaia fecha a semana totalizando 139 visitas de alunos e professores das instituições de ensino do município. O local é conhecido regionalmente pelas ações realizadas in loco de educação ambiental e pesquisa, que crescem diariamente e geram informações que são compartilhadas na rede de ensino.
A Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anízio Teixeira levou 47 alunos e dois professores ao parque. “Todo projeto de educação ambiental da escola procura trazer os alunos ao Atalaia, para que eles se conscientizem em relação à preservação. Esta visita aguça a curiosidade deles e vemos isso na feira de ciências do colégio”, contou a professora Rita Urib.
O chefe do Parque Municipal Atalaia, Eduardo Tavares, disse que é uma satisfação receber os estudantes e pesquisadores e que o trabalho é muito importante. “Quando as crianças têm a oportunidade de conhecer um Parque Natural elas absorvem melhor os conceitos de preservação e voltam para a escola como multiplicadores da defesa ecológica”, disse Eduardo que acompanha todos os visitantes nas trilhas.
O secretário municipal de ambiente, Maxwell Vaz, destacou que o projeto de educação ambiental realizado no Parque Atalaia visa conscientizar a população. “Atualmente o mundo inteiro discute o meio ambiente e os ensinamentos que as crianças e jovens ganham aqui eles levam por toda a vida. Todos que visitam o Parque Atalaia preservam mais”, afirmou.
Maxwell informou que todos podem agendar visitas para conhecer o Atalaia. Para as escolas um ônibus fica disponível, a fim de facilitar o acesso.