logo

Parque Natural Municipal Atalaia celebra aniversário com missa campal

03/05/2011 16:34:03 - Jornalista: Tathiana Campolina

Foto: Divulgação

O veterinário Gleidson Madalena, junto com o secretário Maxwell Vaz e o padre Marcelo Piller soltaram dois sabiás que foram reabilitados

Cerca de 250 pessoas participaram da Missa Campal que comemorou os 16 anos do Parque Natural Municipal Atalaia, celebrada na manhã do último domingo (1), pelo padre Marcelo Piller, da paróquia de Córrego do Ouro, junto com o representante do bispo Dom Edney Gouvêa, padre Antônio Carlos dos Santos, da paróquia de Barra de São João. Na ocasião, os fiéis além de participarem da missa, eles puderam conhecer as belezas do Parque e caminhar na trilha ecológica.

O secretário de Ambiente, Maxwell Vaz, ficou satisfeito com a participação da população. “A participação da comunidade da região serrana foi muito expressiva e isso é muito importante, pois o Parque está na serra macaense, pertence a Córrego do Ouro, e a partir do momento que a população conhece este bem que é dela, ela ajuda a preservar”, enfatizou.

O padre Marcello Piller reforçou o tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica - “Fraternidade e a Vida no Planeta” - e destacou a importância do evento. “Esta é uma maneira de concretizar o que a igreja Católica pede aos fiéis este ano, viver de fato a campanha da fraternidade”, disse.

No fim da missa, o coordenador de fauna da Secretaria, o veterinário Gleidson Madalena, junto com o secretário Maxwell Vaz e o padre Marcelo Piller soltaram dois sabiás que foram reabilitados pela secretaria Municipal de Ambiente durante três meses.
“Estes animais foram devolvidos para a Secretaria durante a Campanha de Resgate de Animais Silvestres, pois criar esses animais é crime e se eles forem devolvidos voluntariamente à secretaria as pessoas ficam livres das punições legais”, explicou.