Participação em eventos impulsiona artesanato macaense

17/04/2024 11:35:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

As vendas aumentaram em cerca de 70%

O mês de abril está sendo comemorado pelo Polo de Artesanato de Macaé, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura para suas exposições na orla da Praia dos Cavaleiros, na Lagoa de Imboassica e na Cidade Universitária. Isso porque a sua participação no evento do Polo Gastronômico de Macaé, 7º Beer Beach Burger, realizado de 11 a 14 deste mês, na orla dos Cavaleiros, elevou as vendas em cerca de 70%.

A expositora há seis anos, Bela Gomes, produz filtro dos sonhos. Ela avalia que os bons resultados tiveram como uma das causas o aumento do número de ônibus de turismo que chegaram à cidade para o evento.



"Macaé está bem representada pelo artesanato em geral. Recebemos apoio da Prefeitura, então estamos tendo muita visibilidade. As pessoas ficam encantadas com o nosso artesanato", conta.




Quem quer conhecer os artigos feitos à mão pelos associados ao Polo de Artesanato de Macaé deve visitar a próxima feira, que estará na orla da Praia dos Cavaleiros, de 26 a 28 de abril (sexta-feira a domingo). Na sexta, das 16h às 21h; no sábado, das 10h às 21h; e no domingo, das 10h às 17h.

Na feira são encontrados, além dos filtros dos sonhos da Bela Gomes, lembranças de Macaé, mandalas, amigurumis, crochê, costura criativa, acessorios para adultos e crianças, aromatizadores, biscuit, decoração em madeiras, bolsas e chinelos decorados e outros artigos.

Mais informações estão disponíveis no Instagram @polodeartesanatomacae, ou pelo celular (22) 99986-1885.