A melhor forma de comemorar o Dia do Trabalhador neste domingo, primeiro de maio, será pedalando e ainda de quebra, concorrendo ao sorteio de dez bicicletas. Essa é a dica do Clube do Ciclista de Macaé, que está comemorando a 45° edição do seu passeio ciclístico em homenagem ao trabalhador. Este ano, o evento tem o apoio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
O organizador do passeio e presidente do Clube, Jonas Ciclista, acredita que este ano o evento reúna cerca de mil pessoas pedalando pelas ruas da cidade. Além do passeio, para incrementar a festa o clube também vai promover torneio de futebol, apresentação de grupo de lambaeróbica, um trio elétrico e transmissão através de um supertelão da final do campeonato carioca (Vasco X Flamengo). O evento acontece na Praça Principal do Aeroporto, de onda está marcada a saída do passeio,a partir das 8h de domingo.
A inscrição pode ser feita na tenda que já está montada na praça: basta levar um quilo de alimento não perecível. A doação arrecadada será doada para uma entidade beneficente. "É uma maneira de incentivar a população macaense, para pedalar cada vez mais, pois esta atividade além de fazer bem para o corpo, também traz enorme benefício para a natureza e para o trânsito”, explicou Jonas Ciclista.
O passeio terá o apoio logístico aos ciclistas com ambulância e batedores, para que o percurso seja tranqüilo e um lazer para toda família do trabalhador. Como acontece em todo ano, o Clube do Ciclista vai oferecer troféus para o ciclista mais idoso, para o mais jovem e para aquele que tiver a bike mais enfeitada do evento. O trio elétrico estará acompanhando os participantes durante todo o percurso para prestar atendimento aos casos de pane nas bicicletas e também distribuindo água para os ciclistas, além de animá-los com muita música.