logo

PIDES Verão é sucesso na “Arena” na Praia Campista

12/02/2011 11:04:16 - Jornalista: José Silva *

Foto: José Silva.

Beach Soccer é uma das atividades esportivas da “Arena PIDES”.

O Projeto PIDES, que leva iniciação desportiva às centenas de crianças ao longo do ano está de “férias” na praia. Trata-se do PIDES VERÃO, versão veranista do projeto que está em pleno vapor na praia Campista.

O projeto, realizado pela Prefeitura de Macaé através a FESPORTUR, começou na e na semana passada com um super “aulão” experimental englobando diversas atividades esportivas e de recreação. Centenas de crianças e adolescentes se inscreveram no projeto e praticam atividades regularmente na Praia Campista, em uma arena montada ao longo da orla, desde o clube Cidade do Sol até a sede da Escolinha Municipal de Bodyboarding.

Além de atividades recreativas, o espaço oferece ao jovem macaense a oportunidade experimentar esportes de verão como o “Beach Hand”, ou handebol de areia, vôlei de praia, peteca, frescobol e “Beach Soccer”, além dos radicais Bodyboarding e Surf. As atividades esportivas acontecem pela manhã no período entre 7 e 9 horas da manhã e a tarde entre 16 e 20 horas.

Em complementação às atividades oferecidas para as crianças, também fazem parte da programação às aulas de aeróbica e alongamento que acontecem no palco montado após a arena PIDES e o Espaço Saúde, que em parceria com o CEMEAES oferece serviços como massoterapia, reflexologia podal, auriculoterapia, avaliação física, drenagem linfática e aferição de pressão. As aulas de ginástica e alongamento acontecem de segunda à sexta de 7:00 às 9:00 no período da manhã e à tarde de 19 às 20 horas, já o espaço saúde está aberto as segundas, quartas e sextas de 18 às 21 horas.

Nesta sexta-feira (12), o presidente da FESPORTUR, Alex de Moraes, esteve visitando a “Arena PIDES’, localizada na Praia Campista, quando na oportunidade recebeu uma homenagem dos alunos que participam desta iniciação desportiva, tendo recebido de Joicele Fonseca Barbosa, mãe de Alisson, 13 anos e Jadson, 10, que fazem parte da escolinha de escolinha de futsal do PIDES, uma corbelille de flores.

Alex de Moraes na oportunidade falou da importância desta atividade esportiva, dizendo que inclusive ficou emocionado em saber por um dos alunos, que foi a primeira vez que avistou o mar, apesar de residência em uma comunidade em Macaé.