Políticas para as Mulheres abre inscrições para diversos cursos

22/11/2022 10:56:00 - Jornalista: Julie Silveira

O espaço conta com um cantinho para crianças, para que as mamães também possam usufruir das atividades

Criada em abril deste ano, a Secretaria de Políticas para as Mulheres é responsável por elaborar e executar políticas públicas com enfoque prioritário no universo feminino. Para isso, o Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc, um dos pilares da secretaria, está com vagas abertas para cursos ligados a diversos segmentos como Artesanato, Libras e Marketing Digital para Empreendedoras.

As inscrições são realizadas na nova sede do órgão, localizada à Rua Luiz Bellegard, 139, Imbetiba, de 8h às 17h e é necessário apresentar a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.O espaço conta com um cantinho para crianças, para que as mamães também possam usufruir das atividades.


A Secretária de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, destacou a importância de ouvir as mulheres para elaborar ações específicas e eficientes. “Dar voz à mulher é dar caminhos. A gente acredita que, através do empreendedorismo, do fortalecimento, da qualificação dessa mulher, podemos mudar vidas. A gente altera muitas histórias. Vamos atender mulheres de todas as idades, com cursos de diversos segmentos. Queremos transformar a Secretaria em um espaço de vivência. Receber não somente o público que estiver participando de alguma atividade, mas também aquelas que queiram apenas tomar um café, conversar ou até mesmo um afeto. Queremos uma casa leve e viva, que a mulher pertença a esse espaço, de fato”, pontuou Jane.



Os cursos disponíveis são: dança sênior; decoupage; confecção de amigurumi; bordado livre e ponto cruz; patch aplique; patchwork; libras em parceria com a Qualificação Profissional, marketing digital para empreendedoras, direitos do consumidor e Shiatsu.

A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Adriana Leclerc, informou que novos cursos estão sendo inseridos na grade, portanto, para mais informações, como dias e horários, a consulta pode ser feita pelos telefones: (22) 2796-1149 e (22) 2791-6620 ou pelo e-mail: secretariadamulher@macae.rj.gov.br.

Confira os horários dos cursos:

> Dança sênior: segunda e quarta-feira - 9h às 11h / terça e quinta-feira - 9h às 11h

> Roda de Artesanato: segunda-feira - 14h às 16h

> Decoupage: terça-feira - 14h às 16h

> Confecção de amigurumi: quarta-feira 9h às 11h

> Patch apliquê: sexta-feira - 14h às 16h

> Patchwork: quinta-feira - 14h às 16h

> Libras: terça-feira- 14h às 16h

> Shiatsu Express: data a definir