Foto: Raphael Bózeo
A partir do dia 11 de agosto se iniciará uma nova etapa do curso
O curso de pós-graduação em Gestão pública, que conta com cerca de 100 alunos servidores públicos municipais, termina nesta quinta-feira (4), a primeira fase que é constituída pelas disciplinas obrigatórias. Esse ciclo se encerrou com a aula: Transparência Pública e Acesso à Informação, ministrada pelo professor Alex da Silva Xavier, no Auditório do bloco A da Cidade Universitária.
A partir do dia 11 de agosto se iniciará uma nova etapa do curso, formada por nove disciplinas objetivas, sendo elas: Gestão de Políticas Públicas e Saúde; Gestão em Políticas Públicas e Meio Ambiente; Gestão de Pessoas e Liderança no setor Público; Plano Diretor e Gestão Urbana; Controle na Administração Pública; Tecnologia da Informação; Geotecnologia Aplicada à Gestão Pública; Indicadores Municipais, e Aspectos Pontuais da Nova Lei de Improbabilidade Administrativa e da Lei da Corrupção.
Segundo informou a coordenação da Pós, as disciplinas ocorrerão até o início de novembro e, em março de 2023, os servidores estarão finalizando o curso com apresentação de artigos que serão publicados na Revista da Faculdade Municipal de Macaé Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).
Para Denise Neto, Ouvidora Geral do município há 20 anos e aluna da pós graduação, vivenciar o curso é um sonho. “Ano passado fiz todo o processo e fui contemplada. Acho muito importante para nós, servidores, recebermos esse investimento da Prefeitura porque todo servidor é um gestor em potencial e daí a importância em conhecer o que é a Gestão Pública. O curso nos faz enxergar o serviço público com um olhar mais aguçado para as políticas públicas, sobre o que não está legal e pode ser mudado. A visão do servidor se torna enriquecida”, disse.