logo

Praia da Imbetiba recebe o Fest Verão Macaé neste sábado

17/01/2011 17:05:30 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

Jota Quest e Jorge Vercillo são as atrações deste final de semana

Depois do grande sucesso internacional ocorrido na abertura do Fest Verão Macaé na praia dos Cavaleiros, é a vez da Imbetiba receber o projeto musical de verão mais quente da região, com três shows que prometem agitar o fim de semana. O pop rock já começa agitando a sexta-feira (22) através do show das bandas locais Tipo Luau e Black Caviar a partir das 21h. Já no sábado (23) tem o som contagiante da banda mineira Jota Quest às 22h. E no domingo (23) quem promete animar a festa é Jorge Vercillo, com suas músicas pop já conhecidas pelo seu público fiel também às 21h.

O presidente da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Alex Moraes, destaca a importância de se realizar um evento musical deste porte como o Fest Verão Macaé, que já iniciou com sucesso de público, principalmente pela novidade de acontecer em vários bairros da cidade para atender a todos os gostos e idades.

Valorizar bandas locais também é uma iniciativa do governo Riverton Mussi no evento, que tem a preocupação em oferecer espaço para que músicos da região possam se apresentar em palcos onde tocam bandas nacionais e até internacionais, como no último sábado, com a mesma estrutura de som, iluminação, entre outros aspectos peculiares.

- Colocar bandas locais para tocar antes de outras conhecidas já acontece aqui em Macaé em outros momentos como o réveillon, carnaval e Exposição Agropecuária e com isso nossos músicos tem melhorado a cada dia, recebendo o carinho e o prestígio de toda a população macaense e de municípios vizinhos, ressaltou o vice-presidente de Turismo da Fesportur, Rosalvo Júnior.

Os fãs do Jota Quest, já podem contar as horas para curtir no próximo sábado (23) uma mistura sonora do Black Music e do pop rock da banda que desde o ano de 1994 tem se tornado um grande diferencial no rock em todas as capitais, através de suas músicas de sonoridade própria da voz expressiva de Rogério Flausino, Marco Túlio (guitarra), PJ, no baixo, Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin nos teclados.

A banda vem trazendo na bagagem para seus fãs o repertório de seu último álbum lançado em 2010, "Tudo Me Faz Lembrar Você", além de seus antigos sucessos como “As Dores do Mundo” e “Encontrar Alguém”, de 1996; “Fácil”, “Sempre Assim” e “Vento” (1998); “Dias Melhores” (2000); “Na moral” e “Só hoje” (2001); “Amor Maior” (2003); “Além do Horizonte” e o “Sol” (2005); “Já Foi” (2006); “La Plata” (2008), que posteriormente deu origem ao CD de mesmo nome gravado em 2009.

O cantor e compositor Jorge Vercillo também se apresenta neste domingo (23) do Fest Verão Macaé para alegria de seus fãs incondicionais. Vercillo também surgiu nos palcos brasileiros em1995 quando teve a chance de gravar seu primeiro CD “Encontro das Águas”. E Vercillo não ficou por aí: “Em Tudo Que é Belo” (1996); “Leve” (2000); “Elo” (2002); em 2003 “Livre” e “Perfil”; em 2005, “Signo do Ar”; em 2006, "Jorge 30 anos em comemoração ao seu aniversário" e “Ao vivo”; em 2007, “Todos Nós Somos Um” e “Coisas de Jorge”; e em 2009, “Trem da Minha Vida”.

Seu último CD de trabalho “DNA”, lançado em 2010, traz as músicas “Há de Ser”; “Arco Íris”; “Verdade Oculta”; “Memória do Prazer”; “Cor de Mar”; “Quando Eu Crescer”; “Me Transformo em Luar”; “O Que Não Conheço”; “Caso Perdido”; “Ventos Ilísios”; “Por Nós”; “Um Edifício no Meio do Mundo”; e “Deve Ser”, como Bônus, que segundo o cantor recebeu este nome por mostrar sua identidade, além de exibir sua ligação com a ufologia e as novas descobertas da ciência, e que foi o primeiro álbum a ser gravado em estúdio em sua própria casa pela Sony Music.

Posto de arrecadação de donativos - O Fest Verão Macaé também está solidário com as vítimas da tragédia da região serrana do Rio. Durante a realização dos shows desta semana na Imbetiba, serão recolhidas doações para serem enviadas às cidades atingidas pelas fortes chuvas do início da semana.