Pré-Vest: matrícula de candidatos com iniciais de R a Z prossegue nesta terça-feira

Feb 6, 2023 3:31:00 PM - Jornalista: Equipe Secom

O pré-vestibular social funciona na Cidade Universitária

Prossegue até esta terça-feira (7) a matrícula de candidatos com iniciais de R a Z, classificados no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé. O procedimento respeitará o turno de opção declarada no ato da inscrição, não sendo possível a troca.

A matrícula foi iniciada na última quinta-feira (2), mas quem conseguir efetivar e seguir o cronograma terá a oportunidade de comparecer nesta quarta-feira (8), no turno que escolheu para estudar. Se for de manhã, de 8h às 12h; à tarde, de 13h às 17h; e à noite, das 18h às 21h. O Pré-Vest funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Foram oferecidas um total de 240 vagas para os turnos da manhã e tarde; e 140 para o período da noite. Os candidatos devem estar atentos, pois na próxima sexta-feira (10), a partir das 12h, está prevista a divulgação da primeira lista de reclassificação no site oficial. As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (dia 13 de fevereiro), na modalidade presencial.

Para a matrícula deve ser fornecida a seguinte documentação: xerox do CPF e carteira de identidade, cópia da declaração do Ensino Médio ou que está cursando o 3º ano do Ensino Médio (atualizado), cópia do comprovante de residência, e três fotos 3x4, além de declaração de trabalho atualizada para os alunos com a opção do turno da noite.

A matrícula não será efetuada na falta de algum documento. No prazo de três dias, após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, será realizada uma nova chamada no site da prefeitura, considerando a listagem dos inscritos com classificação nos termos do art. 90. Já as demais reclassificações serão efetuadas a partir das desistências, de acordo com o número de vagas existentes.

Com o objetivo promover a inclusão dos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade, o módulo conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal, entre mestres e doutores, e abrange programações específicas com foco no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), três simulados e atividades de orientação vocacional.