Pré-Vestibular Social: lista com reclassificação sai dia 24

23/02/2023 09:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Os candidatos que se cadastraram no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé devem estar atentos. Será divulgada no portal oficial na sexta-feira (24), a partir das 12h, a relação da terceira reclassificação. Ao todo, 177 candidatos estarão sendo convocados para efetivar a matrícula nos dias 28, 1 e 2 de março, conforme iniciais do nome e o turno escolhido no ato da inscrição. Se for de manhã, de 8h às 12h; à tarde, de 13h às 17h; e à noite, das 18h às 21h. O procedimento será no térreo da Secretaria de Educação, que funciona na Cidade Universitária, Rua Aloísio da Silva Gomes, Granja dos Cavaleiros.

No dia 28 de fevereiro, a matrícula será com candidatos com iniciais de A a I, 1 de março de J a N e 2 de março com as letras de O a Z. Para a matrícula deve ser fornecida a seguinte documentação: xerox do CPF e carteira de identidade, cópia da declaração do Ensino Médio ou que está cursando o 3º ano do Ensino Médio (atualizado), cópia do comprovante de residência, e três fotos 3x4, além de declaração de trabalho atualizada para os alunos com a opção do turno da noite.

A matrícula não será efetuada na falta de algum documento. No prazo de três dias, após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, será realizada uma nova chamada no site da prefeitura, considerando a listagem dos inscritos com classificação nos termos do art. 90. Já as demais reclassificações serão efetuadas a partir das desistências, de acordo com o número de vagas existentes.

O Pre-Vest tem a finalidade de promover a inclusão dos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade. São 12 professores especializados, entre mestres e doutores. O curso abrange programações específicas com foco no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e tem três simulados no decorrer do ano letivo, além de atividades de orientação vocacional.

As inscrições para o Pré-Vest foram realizadas entre os dias 10 a 17 de dezembro. O cadastro foi direcionado para candidatos que concluíram o Ensino Médio e os que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2023.