Pré-Vestibular Social: matrícula dos classificados começa na quinta-feira

01/02/2023 10:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Matrícula pode ser feita até a próxima terça-feira (dia 7)

A matrícula dos candidatos classificados no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé começa a partir desta quinta-feira (2 de fevereiro) e segue até a próxima terça-feira (7). O procedimento vai acontecer conforme calendário alfabético e horários estipulados no edital: 8h às 12h, 13h às 17h, e 18h às 21h. A matrícula respeitará o turno de opção declarada no ato da inscrição, não sendo possível a troca do turno quando da efetivação da mesma.

As aulas estão previstas para começar no dia 13 de fevereiro, na modalidade presencial, nos três turnos letivos: das 7h20 às 12h15; das 13h15 às 18h; e das 18h15 às 22h. A listagem com os nomes dos classificados e data de nascimento está disponibilizada aqui no site e nas dependências do Pré-Vestibular Social de Macaé, Programa de Acesso ao Ensino Universitário (que funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros).

Foram oferecidas um total de 240 vagas para os turnos da manhã e tarde; e 140 para o período da noite.

Para a matrícula deve ser fornecida a seguinte documentação: xerox do CPF e carteira de identidade, cópia da declaração do Ensino Médio ou que está cursando o 3º ano do Ensino Médio (atualizado), cópia do comprovante de residência, e três fotos 3x4, além de declaração de trabalho atualizada para os alunos com a opção do turno da noite.

A matrícula não será efetuada na falta de algum documento. No prazo de três dias, após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, será realizada uma nova chamada no site (www.macae.rj.gov.br), considerando a listagem dos inscritos com classificação nos termos do art. 90. Já as demais reclassificações serão efetuadas a partir das desistências, de acordo com o número de vagas existentes.

Reconhecido como um dos principais cursos da região, o Pré-Vestibular Social tem como objetivo promover a inclusão dos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade.

Com o lema "A universidade mais perto de você", o módulo conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal, entre mestres e doutores, e abrange programações específicas com foco no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), três simulados e atividades de orientação vocacional.

Cronograma:

Dia 2/02 - alunos com iniciais de A a F

Dia 3/02 - alunos com iniciais de G a L

Dia 6/02 - alunos com iniciais de M a Q

Dia 7/02 - alunos com iniciais de R a Z