Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Carioca, o Serra Macaense joga nesta quarta-feira (22) no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã. O adversário é o Ceres, e o alviverde não pode pensar em outro resultado, a não ser a vitória.
Ainda sem vencer no segundo turno da competição, o time macaense ocupa a décima-sexta posição, com apenas 13 pontos ganhos, e não pode mais cometer erros.
A equipe perdeu os dois últimos jogos para o Barra da Tijuca e o Tigres, sofrendo gols nos minutos finais da partida. Além disso, a comissão técnica alviverde vem lamentando demais as oportunidades desperdiçadas pelo time no decorrer das partidas.
Para o técnico alviverde, Paulo Henrique Filho, o principal desafio agora é trabalhar a parte psicológica dos atletas, que vem sendo muito abalada devido aos maus resultados da equipe.
- Vamos conversar bastante e ter muita tranquilidade neste momento. Precisamos recuperar a parte psicológica dos jogadores e mostrar para eles que não tem nada perdido. Temos que resolver nossos problemas dentro do campo. Não adianta culpar a defesa que toma gol no fim ou o ataque que não faz gol. Acho que está acontecendo uma ansiedade na equipe e se acabarmos com isso sairemos dessa situação - disse o técnico.
A partida entre Serra Macaense e Ceres começa às 15 horas, com a preliminar de juniores tendo início às 13 horas. A provável escalação do Serra Macaense: Gláucio, Índio, Dogão, Júnior e Guilherme; Tiago Pedra, Dos Santos, Leanderson e Miguel; Romário (Calango) e Naldo.