logo

Prefeito acompanha rotina das atividades nas escolas

18/10/2021 13:26:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Maurício Porão

Na visita, Welberth definiu também a programação de intervenções necessárias para melhorar a infraestrutura das unidades

Em continuidade à agenda de visitações às unidades de ensino da rede municipal de Educação de Macaé, o prefeito Welberth Rezende acompanhou nesta segunda-feira (18) a rotina das escolas Professora Maria Isabel Damasceno Simão ,Polivalente Anísio Teixeira e Eda Moreira Daflon.

Nas unidades, o prefeito visitou salas de aulas, laboratórios, espaços de ensino complementar, além de refeitórios e ambientes destinados ao acolhimento dos diretores, professores e demais profissionais de apoio.

Ao lado da secretária Municipal de Educação, Eliane de Araújo, e da secretária adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes Vieira, Welberth definiu também a programação de intervenções necessárias para melhorar a infraestrutura das unidades.

“O retorno das atividades presenciais nas escolas públicas do município é uma das prioridades do nosso governo. E acompanhar essa nova rotina faz parte do nosso comprometimento em promover segurança e conforto para os profissionais e os alunos, preparando o ambiente adequado para o retorno em 100% das nossas escolas”, destacou o prefeito.

Atualmente, as 103 escolas da rede municipal de Educação retornaram às atividades presenciais, com turmas em formato escalonado, cumprindo o distanciamento social e demais regras sanitárias mantidas por decreto que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19.


Fotos Relacionadas