logo

Prefeito anuncia início da construção da Cidade do Samba

02/03/2012 21:43:16 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Linha Verde terá estrutura fixa para Carnaval

Treze barracões, camarotes, infraestrutura completa e um espaço fixo para atender aos grêmios recreativos escolas de samba. Esse será o conceito da Cidade do Samba anunciada pelo prefeito Riverton Mussi (PMDB) na noite desta sexta-feira (2), durante a abertura dos desfiles das escolas de samba na passarela do samba, na Linha Verde.

Riverton detalhou, na passarela do samba, o projeto, antes da primeira escola de samba desfilar. O bloco Águia Dourada abriu a noite de desfiles.

- Vamos assinar ainda neste mês o início das obras da Cidade do Samba, cujo empenho já está liberado, e a expectativa é que as obras comecem em 60 dias. O objetivo é garantir para as agremiações carnavalescas a fomentação da indústria do carnaval e um espaço para realização de atividades artísticas e culturais durante todo o ano – afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Governo, André Braga, a Cidade do Samba será uma homenagem aos 200 anos de Macaé, que serão completados em 2013. “O Carnaval é uma autêntica manifestação cultural popular brasileira e Macaé se insere nesse processo com escolas de samba que crescem a cada ano, mostram profissionalismo e arte. Cabe ao poder público fomentar essa indústria”, disse.

André detalhou que os barracões terão a estrutura necessária para a elaboração de alegoria e fantasias com eficiência e profissionalismo e a Cidade do Samba será um novo atrativo turístico com concepção moderna da indústria do carnaval. “As escolas estarão estruturadas para realizar eventos o ano todo”, completou.


Fotos Relacionadas