logo

Prefeito articula entrada de Macaé na segunda etapa do ‘Minha Casa Minha Vida’

15/08/2011 17:08:58 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Prefeito conhece novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal e conversa sobre parceria

O prefeito Riverton Mussi vai assinar com a Caixa Econômica Federal o contrato de adesão para a entrada de Macaé na segunda fase do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Esse foi o resultado da reunião entre o prefeito, o novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Arnaldo Barcellos e o secretário de Habitação, José Cabral da Silveira, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Macaé. O objetivo é a construção de 2,5 mil a 3 mil unidades habitacionais para famílias com renda de zero a três salários mínimos.

- Entregamos cerca de 1,2 mil unidades habitacionais em Macaé para famílias que viviam em área de risco, inclusive famílias que vieram para a cidade em busca de inserção no mercado do petróleo e gás, mas, sem qualificação, não conseguiram. O ‘Condomínio Cidadão’ contemplou 306 famílias; inauguramos o ‘Moradas das Rosas’, para mulheres chefes de família; além de unidades para ex-moradores do Lagomar, da Ilha Colônia Leocádia e beneficiados do Programa de Arrendamento Residencial. Entramos no ‘Minha Casa Minha Vida’, em parceria com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal e o objetivo agora é ampliar o projeto. A Caixa Econômica Federal é uma grande parceira e vai continuar conosco nos projetos habitacionais – afirmou o prefeito.

O secretário de Habitação, José Cabral da Silveira, informou que está em andamento a proposta de lei para a criação do Plano Local de Habitação de Interesse Social, que vai viabilizar o Programa Macaé Sem Favelas, de longo prazo e voltado para erradicação de assentamos precários no município. “Dentro da segunda etapa do ‘Minha Casa Minha Vida’, vamos firmar o termo de adesão com a Caixa para a construção de 2,5 mil a 3 mil unidades habitacionais, parte no Bosque Azul e parte no Sítio São Pedro, após o Jardim Franco”, ressaltou Cabral, lembrando que cabe à prefeitura a cessão do terreno e a infraestrutura urbana.

De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Arnaldo Barcellos, o resultado da reunião foi excelente. “Conversamos com o prefeito sobre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal firmarem adesão para o ‘Minha Casa Minha Vida’ 2, para famílias de zero a três salários mínimos e nossa parceria vai ficar cada vez mais consolidada”, avaliou. Os recursos para o programa são do Ministério das Cidades.

Participaram da reunião o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Rosan Dias; o gerente regional de negócios, Marcos Vinícius Braga e o gerente regional Paulo Roberto Zacarias.


Fotos Relacionadas