Foto: Robson Maia
Homenagem foi entregue pelo vereador João Neto
ITAPERUNA - Depois de receber a maior homenagem da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Medalha Tiradentes, de ganhar 16 títulos de cidadania de municípios fluminenses, moções de aplauso e de ter ficado entre os 20 no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo SEBRAE, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB) foi agraciado com mais uma honraria nesta quinta-feira (10). Riverton recebeu da Câmara de Itaperuna, cidade do Noroeste Fluminense de 95 mil habitantes, a comenda da ordem do mérito do Poder Executivo Prefeito José de Cerqueira Garcia.
O prefeito foi homenageado durante a sessão solene comemorativa ao 123° aniversario de emancipação político-administrativa de Itaperuna, realizada no Salão Nobre Vereador José Elio Garcia Brandão, na Câmara Municipal.
A homenagem, de autoria do vereador João Neto (PP), foi motivada pelas ações do prefeito a favor do desenvolvimento regional integrado, do intercâmbio de trabalhadores entre as duas cidades e de informações de projetos e ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e cidadania.
- Temos muitos moradores de Itaperuna que trabalham em Macaé e elogiam os serviços públicos de saúde, como o HPM, educação, como as escolas e as atividades culturais gratuitas. Macaé é uma referência para o estado e o prefeito é um administrador sério, competente e muito simples, que sempre dá atenção aos municípios vizinhos quando questionado sobre projetos e programas em andamento em Macaé e apresentam bons resultados para a população – comentou o vereador João Neto.
Riverton lembrou que a comenda da ordem do mérito é a segunda homenagem que recebe de Itaperuna. Em maio de 2010, ele e o deputado federal Adrian (PMDB-RJ) – que ainda não havia sido eleito - receberam títulos de cidadania itaperunense, em solenidade que comemorou os 121 anos de emancipação. Na época, o vereador Dílson da Silva (PSL), o Dilsão, concedeu o título para Riverton e Alailton de Souza (PSDB), o Lalá, para Adrian.
O prefeito Riverton Mussi agradeceu a homenagem que recebeu na solenidade e destacou a importância da integração entre os municípios de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. “Me sinto honrado em receber a comenda da ordem do mérito de Itaperuna, cidade formada por um povo trabalhador e amigo”, disse o prefeito.
Riverton Mussi aproveitou a homenagem para conversar com os vereadores sobre projetos de desenvolvimento urbano em andamento em Macaé, como a macrodrenagem, do Programa Planejando Macaé, que está avaliado em R$ 277 milhões e já apresenta resultado no escoamento das águas pluviais em dias de chuva forte.
Foram entregues títulos de cidadania itaperunense, comendas da ordem do mérito, Medalha Tenente coronel PM Cezar Romero Rosa Pinto e homenagens a mãe do ano e itaperunense ausente. A sessão foi presidida pelo vereador Paulo César da Silva (PMDB) e contou com a presença do prefeito de Itaperuna, Fernando da Silva Fernandes.