logo

Prefeito destaca importância do PCCV da educação

15/12/2011 19:46:59 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Comissão formada por secretarias de Educação, Administração e Coordenadoria de Recursos Humanos elaborou PCCV, com aval do prefeito

O ensino no município é quem ganha com a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Educação. A afirmação é do prefeito Riverton Mussi (PMDB), que determinou à comissão que elaborou o plano um trabalho democrático, com a participação da categoria, e completo, para atender às expectativas dos profissionais. Aprovado pelo Legislativo, o PCCV será sancionado pelo prefeito.

- Os professores, junto com a família, são os educadores responsáveis pela formação do cidadão e merecem ter um plano que acompanhe o crescimento profissional da categoria. Por isso a discussão foi ampla e a comissão chegou ao plano final, que beneficia todos os professores - comentou o prefeito Riverton Mussi.

Segundo a presidente da Comissão de Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Professores e secretária de Administração, Carla Mussi, a comissão teve um trabalho duro para se chegar às gratificações e aos benefícios para a classe.
Carla destacou que a progressão horizontal com percentual de 2% ao ano, a promoção vertical de 12% a partir dos títulos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e a valorização do Professor A, com um aumento aproximado de 50%, são pontos de destaque do plano.

- Além disso, chegamos à conclusão da importância de se fixar uma gratificação de difícil acesso e locais de risco, com 20% sobre o vencimento básico e gratificação para os auxiliares de serviços escolares de 20% sobre o vencimento básico - enumerou.
A presidente da comissão destacou a importância da união da secretaria de Administração com o secretário de Educação, Guto Garcia, que sempre levou às reuniões as reivindicações da categoria e da Coordenadoria Extraordinária de Recursos Humanos, que prestou todo o atendimento técnico. "Foi um somatório de esforços para que se chegasse ao plano final de forma a atender aos profissionais da rede municipal de educação", informou.