Foto: Robson Maia
Prefeito defende união dos municípios para a busca de conquistas em comum
QUISSAMÃ – Ex-distrito de Macaé, o município de Quissamã comemora 23 anos de emancipação-político administrativa no próximo dia 12 e dentre as comemorações oficiais, a sessão solene da Câmara Municipal foi realizada na quarta-feira (6), quando o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), foi homenageado. Riverton ganhou o título de cidadão das mãos do vereador Junio Selem, na sessão promovida no ginásio municipal. Esse é o décimo-sétimo título de cidadão que o prefeito recebe de municípios fluminenses.
- O trabalho que o prefeito Riverton vem desenvolvendo junto à Ompetro na defesa da permanência dos royalties para os municípios produtores é fundamental para não ter ocorrido nenhuma perda para as cidades. É uma homenagem justa, fomos presidentes do Legislativo na mesma época, ele em Macaé e eu em Quissamã, o que nos aproximou na discussão de projetos importantes que deram base ao crescimento das cidades e hoje, o trabalho que Riverton realiza é destaque nacional – afirmou o vereador Junio Selem.
O prefeito Riverton Mussi, que preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) desde janeiro de 2011, ressaltou que acredita na união de esforços e na busca pelo entendimento para a conquista de lutas em comum como a permanência dos royalties do petróleo para o pós-sal e para área licitada do pré-sal.
- É fundamental a união dos municípios da Ompetro para a luta pelos direitos de nossa população. Nos últimos oito anos buscamos a manutenção do nosso direito constitucional e não só eu, mas todos os prefeitos de municípios produtores buscam essa causa, como o prefeito Armando (Carneiro). A bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados, do Espírito Santo, os senadores e a união estadual, liderada pelo governador Sérgio Cabral, foi fundamental nesta luta pela qualidade de vida da nossa população – destacou o prefeito.
Riverton agradeceu o título de cidadão quissamaense ao vereador, à Câmara e a todos os cidadãos de Quissamã. “Agradeço a vocês de Quissamã que concordaram com essa grande honraria. Quissamã faz parte da minha vida, da minha juventude”, comentou.
Os vereadores de Quissamã – além de Junio Selem, Márcio Pessanha, Luiz Carlos, Nilton Pinto, Francisco Xavier, Amaro de Carvalho, Fátima Pacheco, Milton Pessanha e Edi da Silva – participaram da sessão solene e entregaram títulos. O prefeito Armando Carneiro compôs a mesa principal, onde Riverton também foi convidado a ficar após receber a homenagem.
O ex-subsecretário de Comunicação da prefeitura de Macaé, Cláudio Azevedo, recebeu a Medalha Municipal Amilcar Pereira da Silva e conversou com o prefeito Riverton sobre os avanços no desenvolvimento econômico das duas cidades.
Em menos de um mês, essa é a terceira homenagem que o prefeito Riverton recebeu. Dia 8 de maio, Riverton recebeu moção de aplauso aprovada pela Câmara de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, e no dia 10 de maio, recebeu da Câmara de Itaperuna, cidade do Noroeste Fluminense, a comenda da ordem do mérito do Poder Executivo Prefeito José de Cerqueira Garcia.