O prefeito Welberth Rezende participou na manhã desta quarta-feira (2), da abertura dos trabalhos do ano legislativo na Câmara Municipal de Macaé. Entre os assuntos pontuados pelo chefe do executivo, o enfrentamento da pandemia do Covid-19, reajuste dos servidores, obras futuras e em andamento realizadas no município.
Em sua fala de boas-vindas aos vereadores, o prefeito destacou a importância da casa legislativa e o trabalho conjunto entre os três poderes. “É com grande alegria que participo da abertura do ano legislativo, uma vez que já fui vereador”, disse.
Welberth destacou a importância da população macaense ainda obedecer aos protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde, no enfrentamento à pandemia. Ele informou que uma das ações do município será a testagem em massa para esta quinta-feira (3). “O município disponibilizou 10 mil testes para serem utilizados na população”, acrescentou.
Ele alertou, também, sobre a baixa adesão dos pais na campanha de vacinação contra a Covid-19, no município. "A vacina salva vidas e é importante que os pais levem seus filhos para vacinar, principalmente com a volta do ano letivo que terá início na próxima segunda-feira (7)”, pontuou.
Outro assunto abordado pelo prefeito Welberth foi o projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal para o reajuste do servidor municipal que tem a data-base no mês de maio. “Além do reajuste do servidor, estamos ajustando a equiparação salarial de algumas categorias, como os auxiliares de serviços gerais que ganham menos de um salário mínimo, questões sobre a aposentadoria, triênio, insalubridade, entre outros assuntos”, ressaltou.
A realização de obras também foi abordada pelo prefeito, como a do deck da Praia dos Cavaleiros, ginásio poliesportivo, Parque de Exposições Latiff Rocha Mussi, Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), terminais de ônibus, ponte do Baião (região serrana), recuperação das praças nas áreas urbanas, entre outras obras de melhorias.
Entre outros assuntos, o prefeito finalizou a sua participação destacando o aumento da oferta de empregos no município. Ele enfatizou que segundo dados levantados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram ofertados 11 mil empregos, em função de novas empresas e empreendimentos que ainda vão se instalar em Macaé.