logo

Prefeito visita fase final de obras do estádio

15/04/2010 17:57:43 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Obra segue em ritmo acelerado no estádio

Segue em ritmo acelerado a construção do Estádio Cláudio Moacir de Azevedo, na Barra de Macaé. Para conferir a obra, o prefeito Riverton Mussi (PMDB) esteve no local nesta semana e vistoriou a evolução do empreendimento, como as construções das cabines, portaria e o término das fundações da arquibancada três.

O subchefe de gabinete, Jocimar Gomes, que acompanha diariamente o andamento da obra, percorreu com o prefeito e o secretário de Obras, Tadeu Campos, os serviços, como a nivelação do solo ao redor do campo para em seguida ser feita a compactação e a concretagem.

Segundo o prefeito, o objetivo é garantir conforto e segurança, aliada à alta tecnologia, no novo Estádio Cláudio Moacir de Azevedo. “Estamos seguindo todos os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para que o estádio seja moderno e seguro. O alambrado em policarbonato, por exemplo, é um material de alta transparência e resistente a impactos e está sendo instalado ao redor de todo o campo”, informou o prefeito, que verificou as arquibancadas e conversou com a técnica responsável sobre a pintura, que começa na próxima semana, junto com a cobertura.

Já no dia 26, começa a montagem da arquibancada três. De acordo com o subchefe de gabinete, o alambrado possui dez milímetros de espessura, dois metros de largura por três metros de altura, sendo parecido com o alambrado instalado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Bemiro), em Santos. “Fomos visitar o estádio do Santos e mais uma vez comprovamos que a alta tecnologia está sendo implantada nos estádios modernos para dar ao torcedor maior visibilidade ao jogo, além de conferir boa resistência”, disse.

Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, a construção das lojas, que ficarão voltadas para a Rodovia Amaral Peixoto e fazem parte do projeto do estádio, também seguem em ritmo intenso. Duzentos e cinquenta trabalhadores atuam nas obras de construção do Estádio Cláudio Moacir, que, depois de pronto, vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e será um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para 15 mil pessoas.