Foto: Robson Maia
Obras incluem rede de esgoto, rede de água pluvial e de água potável
O prefeito Riverton Mussi (PMDB) visitou nesta sexta-feira (22) as obras de urbanização dos bairros Itaparica e Santo Amaro, localizados próximos ao Imburo. Avaliadas em cerca de R$ 7,5 milhões, as obras de infraestrutura dos dois bairros incluem rede de esgoto, rede de água pluvial, rede de água potável e pavimentação em paralelepípedo com meio-fio.
- Nosso objetivo é garantir melhor qualidade de vida para os moradores de Itaparica e Santo Amaro, bairros em expansão no município. Assim como estamos fazendo com a macrodrenagem, que garante maior vazão das águas pluviais em bairros como Riviera, Sol y Mar, Miramar, Campo D’Oeste, Praia Campista, Imboassica e fizemos no Novo Cavaleiros, queremos garantir que a vazão da água pluvial de Itaparica e Santo Amaro tenha maior velocidade – comentou o prefeito.
De acordo com o secretário de Obras, Neildo Manhães, no bairro Itaparica está prevista a construção de uma praça com área de lazer, quadra poliesportiva e brinquedo com fibra de vidro. “O acesso ao bairro era muito complicado, principalmente em dias de chuva. Agora concluímos a pavimentação em paralelepípedo em algumas ruas, após o término da instalação das rede de esgoto e água pluvial e a obra segue em ritmo intenso”, citou o secretário.
Em Itaparica, nove ruas recebem as intervenções e no Santo Amaro, dez ruas são beneficiadas. Nos dois bairros, passam tubulações de rede de água pluvial de diferentes diâmetros, segundo cálculo hidráulico. Em Itaparica, está em andamento a obra de uma elevatória de água pluvial para recolher a água de chuva dos dois bairros e enviar para um canal.
- Antes tínhamos poeira em dias de sol forte e lama em dias de chuva. Agora a obra chegou e quando concluir, seremos beneficiados – comentou a moradora de Itaparica, Lindiséia Santos. Para Sônia Chaves, outra moradora, a obra é fundamental para melhorar a vida dos moradores. “A pavimentação vai ajudar bastante quem vive aqui”, disse.
Morador de Santo Amaro há seis anos, João Apolinário ressaltou a importância da obra de urbanização. “O bairro precisava mesmo das redes de esgoto, de água pluvial e será fundamental para os moradores”, afirmou. “Sem contar que vai valorizar mais o bairro”, acrescentou o também morador Romualdo Rangel.