Foto: Robson Maia
Prefeito Riverton e ouvidor da prefeitura, Décio Braga, visitam estandes de investidores estrangeiros
O segundo dia da Brasil Offshore – que termina nesta sexta-feira (17), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro – foi marcado por contatos entre o prefeito Riverton Mussi (PMDB) e empresários estrangeiros e representantes de entidades que representam indústrias e prestadores de serviços. Além de se reunir com comitiva dos EUA e a Eaton – que fornece produtos e serviços a corporações e clientes em 125 países nas seis regiões geográficas do mundo – o prefeito se encontrou com empresários e representantes do governo inglês.
Com os britânicos, o encontro ocorreu no início da noite, no pavilhão inglês, no estande do EIC/UK, que representa 683 associados. Segundo o EIC, o objetivo da instituição é ajudar os associados a fazer negócios em todo o mundo. O intercâmbio ocorre em cidades como Londres, Aberdeen, Houston, Dubai, Singapura, Billingham e a idéia é inserir Macaé no grupo.
- Mostramos aos investidores os projetos públicos previstos nas áreas de infraestrutura, logística e de educação. O crescimento do município desde 1997, os incentivos fiscais municipais e estaduais, os pólos industriais disponíveis para instalação de empresas, as obras de urbanização e planejamento urbano e a ampliação dos cursos da Uenf, da Cidade Universitária e a Faculdade Municipal são alguns atrativos para que as empresas percebam o desenvolvimento da cidade, verificado também com as estatísticas divulgadas por órgãos importantes como a Fundação Getúlio Vargas, que apontou a cidade como a nova melhor do país para fazer carreira – afirmou o prefeito.
Nesta quinta-feira (16), o prefeito se reúne com empresários da Inglaterra e da Escócia às 15 horas, no gabinete montado na Brasil Offshore. Antes, às 13 horas, o prefeito se encontra com delegação da Noruega.