Foto: Robson Maia
Na Rua Elis Regina, são instaladas manilhas com total de mil e cem metros de extensão
Moradora do Barramares, a dona de casa Elizabeth Ferreira, de 47 anos, saiu de sua residência nesta quinta-feira (21) para conversar com o prefeito Riverton Mussi (PMDB), que esteve no bairro para vistoriar as obras de infraestrutura urbana que a prefeitura realiza no local. São sete ruas que recebem rede de água pluvial, rede de esgoto e preparação do solo para asfaltamento.
- Estou gostando muito da obra, está valorizando o bairro - disse a dona de casa. O fim da poeira em época de forte calor e de lama na época de chuvas foi apontado pela frentista Edilma Lima, de 26 anos, como benefícios da obra de urbanização. “Teremos mais qualidade de vida”, acentuou a moradora Maria Aparecida Souza, de 34 anos.
De acordo com o prefeito, as ruas Elis Regina, Tom Jobim, Tim Maia, Raul Seixas, Cazuza, Pixinguinha e Gonzaguinha recebem as intervenções. “A prefeitura não podia intervir dentro do Barramares porque se trata de um loteamento que foi comercializado com os moradores. Agora, conseguimos transformar o local em uma Zona Especial de Interesse Social e estamos amparados legalmente para realizar obras como rede de esgoto, rede de água pluvial e pavimentação”, informou.
A obra é executada pela secretaria de Manutenção e o titular da pasta, Chico Machado, explicou que manilhas de diversos diâmetros são instaladas segundo o cálculo hidráulico da localidade. “Somente na Rua Elis Regina instalamos mil e cem metros de manilhas de água pluvial”, contou, detalhando que o esgoto será enviado por meio de uma elevatória para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Machado acrescentou que em alguns trechos da Rua Elis Regina o solo é preparado para o asfaltamento. “A água pluvial será direcionada para o canal Campos-Macaé”, ressaltou. O secretário de Obras, Tadeu Campos, também participou da visita à obra do Barramares.
No São José do Barreto, o prefeito e os secretários conferiram as obras do complexo esportivo de seis mil metros quadrados, onde são construídos campo de futebol, quadra de vôlei, churrasqueira, banheiros, e parquinho para crianças. Quarenta homens atuam nos trabalhos, além das máquinas.