Prefeitura abre 600 vagas para cursos presenciais de qualificação profissional

27/02/2023 09:25:00 - Jornalista: Liliane Barboza

As inscrições serão realizadas nos dias 1º e 2 de março

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, lançou edital para vagas em cursos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional. Serão disponibilizadas ao todo 600 vagas na modalidade presencial.

Entre os cursos oferecidos estão para Auxiliar de Saúde Bucal, Marketing Digital para Empreendedor, Produção e Comercialização de Alimentos Caseiros, Recepcionista, Serviço de Recepção em Hotelaria, Auxiliar de Logística, Condutor de Turismo em Macaé, entre outros.

As inscrições serão realizadas nos dias 1º e 2 de março na Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, localizada na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, de 9h às 19h.

Já a inscrição e entrega de documento dos cursos exclusivos para mulheres: Marketing Digital para Empreendedor; Produção e comercialização de alimentos caseiros e Recepcionista Hospitalar, deverão ser realizadas na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que fica na Rua Dr. Luiz Belegard, 139, Imbetiba, de 9h às 17h.

A divulgação das vagas remanescentes e inscrições será realizada no dia 6 de março, na Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional.

Os documentos necessários para fazer a inscrição são: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, Declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada) e cópia do comprovante de residência.

No caso da falta de algum documento obrigatório a matrícula não será efetuada, em caso de furto ou roubo é obrigatório apresentar o boletim de ocorrência. Depois de concluído o processo de matrícula, não será permitida a alteração de curso. O candidato menor de 18 anos deverá ter sua matrícula realizada por um responsável legal.
Acesse o edital