Prefeitura amplia abastecimento de água em Córrego do Ouro

01/02/2023 17:42:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação

Novo sistema já está em operação

O novo sistema de coleta, tratamento, armazenagem e distribuição de água de Córrego do Ouro já está em operação e representa os investimentos já realizados pelo governo municipal para ampliar os serviços de saneamento básico em toda a região da Serra de Macaé.

As intervenções realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito já contam com o novo equipamento de ultra filtragem, que amplia de 20 mil para 60 mil litros por segundo a capacidade de assistência aos moradores locais.

Em visita à unidade, realizada nesta semana, o prefeito Welberth Rezende apontou que a Serra segue como prioridade nos investimentos realizados pelo governo em sistemas de tratamento de água e coleta de esgoto.

“Estamos entregando aqui mais uma obra importante, que garante qualidade de vida para os moradores da Serra. Água encanada e esgoto tratado representam mais saúde. Essa é a responsabilidade: investir em projetos que assegurem assistência plena à nossa população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, a ampliação da ETA de Córrego do Ouro também conta com a instalação de um novo reservatório de alumínio, com capacidade de armazenar 160 mil litros de água tratada.

A visita à ETA do distrito também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Cesinha; e dos Secretários de Infraestrutura, Santiago Borges; de Obras, Felipe Bastos; e do Interior, Rodrigo Curvello.