Foto: Guga Malheiros
Serviços terão início em fevereiro, com geração de 80 empregos de moradores locais
O prefeito Dr. Aluízio se reuniu nesta sexta-feira (15) com representantes dos bairros Jardim Esperança e Novo Botafogo, na Prefeitura de Macaé. Na oportunidade, foram assinados os contratos para a realização das obras de infraestrutura e urbanização nessas localidades. O novo modelo de trabalho contará com a contratação da mão de obra local, valorizando os moradores. Os serviços terão início em fevereiro, com geração de 80 empregos diretos.
- Estes são mais dois bairros da cidade que recebem melhorias. Isso representa não só o benefício estrutural da obra em si, como, principalmente, aumento na qualidade de vida das pessoas. Com este trabalho, trazemos ainda um novo modelo de valorização social, em que buscamos, junto à empresa vencedora da licitação, o incentivo para contratação da mão de obra local - afirma Dr. Aluízio.
Os dois bairros serão contemplados com obras de esgotamento sanitário, abastecimento, drenagem e pavimentação. A iniciativa foi comemorada pelo vereador Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto. "Essa é uma luta antiga de uma população que já estava desacreditada. Precisamos parabenizar essa gestão que reconheceu a importância de valorizar essas pessoas e está oferecendo dignidade a esses cidadãos", pontuou o vereador.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Esperança, Carlos Roberto, os moradores estão vivendo um momento único. "Estamos vendo um sonho se tornar realidade. Esperamos por essas obras há 18 anos", disse.
Sentimento que é compartilhado pelo presidente do Associação do Novo Botafogo, Jeferson Silva. "São 300 famílias que poderão usufruir de melhores condições de vida e ter orgulho do lugar em que moram", disse Jeferson.
O diretor da empresa responsável pelas obras, Alessandro Miranda, destacou que os currículos serão recebidos no canteiro que será montado para o início das obras, previsto para 15 de fevereiro. "Atendendo à solicitação da prefeitura, vamos aproveitar ao máximo a mão de obra local, contribuindo ainda para a geração de emprego e renda dos moradores de Novo Botafogo e Jardim Esperança", concluiu Alessandro.
Economia - Seguindo a política de economicidade adotada pelo governo, a concorrência para realização das obras do Novo Botafogo e Jardim Esperança foi concluída com valor 32% menor do estimado, gerando uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.
Adotando medidas que aumentaram a divulgação dos processos de concorrência pública, o acumulado de economia em licitações realizadas pela Prefeitura de Macaé somam cerca de R$ 79 milhões nos últimos três anos.