logo

Prefeitura comemora sucesso do Espaço de Convivência da Orla dos Cavaleiros

02/12/2014 18:16:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Juranir Badaró

O espaço é frequentado por pessoas de toda parte

Inaugurado, há três meses, o Espaço de Convivência da Orla dos Cavaleiros é frequentado por pessoas de toda parte e a prefeitura comemora o sucesso do local. São crianças, jovens e adultos que curtem o espaço de segunda a segunda. Festejando o sucesso da área, o coordenador do Espaço de Convivência, Jorge Pereira da Silva, o Ben Johnson, coloca que o espaço é um negócio que deu certo, atraindo gente de toda Macaé. “É o cartão postal da orla, com grande frequência todos os dias”.

No espaço há parquinho infantil, com brinquedos em madeira e academia ao ar livre, com o apoio da Fundação de Esportes e Turismo (Fesportur), que oferece atividades como alongamento, ginástica na areia e exercícios variados. A academia conta com os professores Wanderson Passos, Josiane e Tiago Ximenes que ficam direto no local, de segunda a sexta-feira, e como diz Ben Johnson são ótimos profissionais, atendendo a todos com atenção e carinho.

Para atender a pessoas que saem do trabalho, às 18h, começa, nesta terça-feira (2), um Aulão de Ginástica na Areia que deve contar com a participação de pessoas de toda cidade. O local tem atraindo ainda mais visitantes depois da inauguração da árvore de Natal, instalada no final de novembro pela prefeitura.

Nos finais de semana acontecem eventos e recreações como o Domingo da Família, com brincadeiras diversas, pula-pula e participação de palhaços. Para manter a limpeza da área que oferece diversão de graça a todos, o Espaço de Convivência conta com o apoio da Secretaria de Limpeza Urbana e da Limpatech. Para a segurança, o apoio é da Guarda Municipal que mantém equipe na área. “Os pais e professores ajudam a tomar conta das crianças no parquinho, todos colaborando para que o espaço se torne ainda mais um local que abrace toda Macaé, recebendo pessoas de todos os bairros, numa convivência pacífica e sadia”, encerra Ben Johnson.


Fotos Relacionadas