Foto: Ana Chaffin
As obras de infraestrutura urbana são feitas no Barramares
O Barramares, comunidade localizada no São José do Barreto, próximo ao Parque de Exposições e Centro de Convenções, no Setor Administrativo 06 – Marrom, continua recebendo obras de infraestrutura urbana da Prefeitura de Macaé.
A prefeitura instala redes de esgoto e de águas pluviais e vai pavimentar todas as ruas da localidade, que receberam os sugestivos nomes de artistas populares, como Gonzaguinha, Tim Maia, Cazuza, entre outros. Além da pavimentação, as ruas receberão calçadas e meios-fios.
As obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas e começaram em agosto. O prazo para conclusão das melhorias no bairro é março de 2014. Algumas das ruas já receberam as redes de saneamento e já foram preparadas para a pavimentação. As demais continuam em obras que vão prosseguir até que todo o bairro seja urbanizado, melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Esta semana acontecem nas Ruas Tim Maia e Elis Regina e, segundo o morador Carlos Lindemberg, residente há três anos no Barramares, as obras estão ótimas, transformando a localidade. “Todos estamos satisfeitos. Essas obras eram aguardadas por todos nós. Aqui era muita lama e muito barro. A prefeitura está atendendo aos moradores", colocou Carlos.
O Barramares é um loteamento residencial que surgiu há 13 anos, e nele moram cerca de dois mil moradores, contando hoje com muitas moradias de qualidade.
As obra começaram no limite do Barramares com o Barreto, na Rua Raul Seixas, com implantação de manilhas de 1 metro por 80 centímetros de diâmetro para o escoamento de águas pluviais. Também foram implantadas manilhas para o escoamento do esgoto.
Segundo a secretaria de Obras, para atender a todas as demandas da localidade, depois de concluir as obras de infraestrutura, a prefeitura vai construir áreas de lazer, praças, parques infantis e quadras esportivas.
As ações no Barramares estão incluídas na meta da prefeitura de sanar em 100% o problema de saneamento básico em todo município nos próximos quatro anos, levando às localidades de periferia a infraestrutura urbana.