Foto: Rui Porto Filho
Atender ao servidor público é uma das prioridades do governo
Quatrocentos funcionários públicos municipais terão uma bolsa de R$ 500,00 em 2012 para realizarem cursos de graduação. O projeto de lei que trata o "Programa Bolsa Servidor", de autoria da secretária de Administração, Carla Mussi com o aval do prefeito Riverton Mussi, foi enviado para o Legislativo, aprovado e agora segue para ser sancionado pelo prefeito.
- O “Programa Bolsa Servidor” visa incentivar os servidores públicos municipais efetivos a aprimorarem seus conhecimentos na área para a qual prestaram concurso público, com o objetivo de buscar a graduação superior - informou o prefeito.
Segundo a secretária de Administração e coordenadora do Programa Bolsa Servidor, Carla Mussi, o benefício será pago ao servidor no contracheque sem qualquer desconto previdenciário e fiscal. "Nosso objetivo é qualificar o servidor e estimular que o funcionário estude e com isso, tenha progressão dentro do quadro administrativo. Os beneficiários desta Lei, como forma de contrapartida, cumprirão uma hora a mais na carga horária estabelecida para o cargo que exercem", informou.
A secretária destacou que o servidor público municipal poderá ingressar no “Programa Bolsa Servidor” desde o início do curso e se desligará do benefício com o seu encerramento. "O servidor deve ser efetivo, matriculado e estar frequentando regularmente o curso", disse.
O servidor que trancar a matrícula ou abandonar o curso deverá efetuar imediata comunicação à Administração e o programa não se aplica aos cursos de nível fundamental, médio, médio técnico, pós-gradução, mestrado e doutorado.