Prefeitura de Macaé entrega máquinas e implementos agrícolas nesta quinta-feira

01/09/2010 11:39:39 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo Bruno Campos

Com essa ação a prefeitura entrega importantes instrumentos para o fomento necessário à atividade agrícola

Criar mecanismos que proporcionem o aumento e a melhora da eficiência das áreas de produção de grãos do município, garantindo assim o desenvolvimento e a modernização da produção agrícola de Macaé. Este é o objetivo do Programa de Fomento à Produção Rural da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e subsecretaria de Agricultura, que realiza nesta quinta-feira (02), a entrega de máquinas e implementos necessários ao fomento da atividade agrícola.

A entrega será realizada às 14h, no Horto Municipal de Macaé, localizado na Estrada do Imburo. “Fortalecer a produção agrícola, proporcionando equipamentos e apoio técnico ao produtor rural é um dos objetivos do prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Além de promover a produção de grãos, estimulamos os potenciais e a produtividade dos sistemas de produção da agropecuária do município, melhorando o desenvolvimento socioeconômico”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton Santos.

Serão entregues três tratores, cada um com seis implementos: grade aradora, grade niveladora, enxada rotativa, cultivador/adubador, plantador de grãos e distribuidor de calcário.

- Com essa ação a prefeitura entrega importantes instrumentos para o fomento necessário à atividade agrícola e para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável. Além disso, também realizamos a assistência aos agricultores, por meio de técnicos e engenheiros agrônomos da prefeitura. Com isso, incentivamos a produção agrícola e geramos trabalho e renda na área rural, evitando o êxodo rural -, explica o subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César.


Fotos Relacionadas