logo

Prefeitura de Macaé prossegue com campanha de vacinação antirrábica na serra

18/02/2013 14:31:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

As ações terminam no dia 1º de março

A Prefeitura de Macaé prossegue com a campanha de vacinação antirrábica nesta terça-feira (19), na região serrana do município. A ação será realizada no distrito de Córrego do Ouro, na praça principal, das 9h às 16h. A meta do governo é vacinar mais de cinco mil animais entre cães e gatos. A coordenação da campanha é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com informações do CCZ, a campanha de vacinação será realizada em Córrego do Ouro, também nesta quarta-feira (20), com o posto fixo na praça principal e ainda com um volante que percorrerá as ruas da localidade para vacinar os animais.

Já na quinta-feira (21), as ações estão programadas para acontecer no distrito de Trapiche, com o posto fixo localizado na praça principal da localidade e ainda com o posto volante. Na sexta-feira (22), haverá um posto volante percorrendo o distrito de Serra Cruz.



Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses estarão na segunda-feira (25), será realizada a vacinação no Sana e Barra do Sana, que contará com uma unidade fixa ao lado do posto de saúde e um volante. As ações terão continuidade na terça-feira (26).



Na quarta-feira (28), a campanha de vacinação antirrábica será realizada no distrito do Frade e contará com um posto fixo na praça principal e um volante nas localidades de Crubixais e Moreti.



As ações terminam no dia 1º de março no distrito do Frade, com posto fixo e volante em Boa Alegria. A campanha está programada para terminar nos dias 4 e 5 em Glicério com postos fixos e volantes. Entretanto, de acordo com informações da coordenação do CCZ, casos pendentes nesses distritos também serão realizados posteriormente.


A campanha foi aberta em Bicuda Pequena, passou por Serro Frio, Bicuda Grande, Duas Barras, Areia Branca e outras localidades da serra macaense. Os moradores interessados em imunizar seus animais devem procurar o serviço no posto de saúde mais perto de sua comunidade.