Foto: Rui Porto Filho
Bolsa Atleta contempla 749 praticantes de esportes de diversas modalidades; as bolsas variam de R$ 500 a R$ 1500
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou uma reunião institucional com os atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, nesta segunda-feira (30), na Arena Sol Y Mar, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte na cidade. O encontro abordou o cronograma de pagamento e a minuta de prestação de contas.
— O Bolsa Atleta é um grande programa de inclusão e incentivo ao esporte, o maior do Estado do Rio de Janeiro. Ele reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento dos nossos atletas e com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social — destacou o prefeito Welberth Rezende.
“A bolsa me ajuda a continuar treinando e também a difundir a canoagem. É um suporte que faz diferença na base do esporte”, afirmou.
“Acho essencial. A bolsa traz uma ajuda real com alimentação, suplementação e nas inscrições dos campeonatos. Isso alivia bastante o custo do atleta que está buscando se manter competitivo”, expressou Petric, que é um dos nomes mais experientes do esporte em Macaé.
“Os custos são muito altos com viagens e competições. A bolsa nos ajuda demais”, atestou, acompanhada da mamãe Eliana Batalha, que sempre apoia sua trajetória.
“A proposta é garantir condições mais adequadas para que os atletas possam representar a cidade em níveis regional, estadual e nacional e até internacional”, expressou César Maillet.