Foto: João Barreto - Arquivo Secom
Cidade possui atrativos naturais na serra e no mar
Que Macaé tem forte potencial turístico e cultural já não é segredo para ninguém. Uma parceria, entre a prefeitura e iniciativa privada, pode potencializar ainda mais essas atividades, gerando oportunidades no município. Essas ações foram discutidas, na quarta-feira (7), durante reunião entre o prefeito, Dr. Aluizio e representantes do setor privado.
Para Dr. Aluizio, neste momento é importante ouvir quem está ligado diretamente ao turismo, pois a cidade que, ao longo dos anos se consolidou com o segmento do turismo de negócios, também possibilita o turismo de lazer.
Uma das ações definidas na reunião é a reativação do Conselho Municipal de Turismo. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, será entregue à Câmara Municipal uma proposta de modificação da lei e, posteriormente, promovida a discussão do regimento interno e o estatuto do conselho. "Trouxemos a iniciativa privada para colaborar com as decisões a serem implantadas para o fomento do turismo da cidade", disse.
O proprietário de uma agência de turismo, Ronaldo Moraes, acredita que a proposta será um divisor de águas para o município. "A reestruturação do conselho é fundamental para alavancar o turismo", enfatizou.