Foto: Ana Chaffin - arquivo
A Escola conta com 1.152 metros quadrados no pavimento térreo com projeto de expansão para segundo piso e anexo.
A Prefeitura de Macaé inaugura nesta sexta-feira (28) a Escola Técnica Rural Natálio Salvador Antunes, no distrito de Córrego do Ouro. O projeto, antiga reivindicação da comunidade da região serrana, inicialmente, atenderá 131 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio, transferidos do Colégio Municipal Pedro Adami. A previsão é de que no próximo ano letivo sejam atendidos também alunos do Ensino Fundamental.
A nova unidade de Educação contará com a parceria do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP). O objetivo é capacitar a população da região serrana por meio de cursos técnicos e profissionalizantes que serão elaborados de acordo com as necessidades apontadas pela própria comunidade.
- A Escola Técnica Rural é uma antiga reivindicação da comunidade da região serrana e visa oferecer oportunidades de ensino e qualificação profissional aos moradores da região serrana, respeitando a vocação econômica natural dos distritos. Ela estará vinculada à vocação da região serrana, com suas características próprias: pequenas propriedades, terras férteis, abundância de água e associação a atividades agrícolas com a proximidade da mata atlântica - disse o prefeito Riverton Mussi.
A Escola conta com 1.152 metros quadrados no pavimento térreo com projeto de expansão para segundo piso e anexo. Nesta primeira etapa das obras, serão entregues três salas de aulas, dois laboratórios, diretoria, refeitório, recepção, cozinha, dispensa e outros. Na segunda fase serão construídos no segundo piso mais sete salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática e uma cozinha experimental. Já no anexo, será construída uma quadra poliesportiva com arquibancada.
Inicialmente, a Escola Técnica Rural Natálio Salvador Antunes atenderá 131 alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, transferidos do Colégio Municipal Pedro Adami. A previsão é de que no próximo ano letivo sejam atendidos também alunos do Ensino Fundamental.
A nova unidade de Educação contará com a parceria do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP). O objetivo é capacitar a população da região serrana por meio de cursos técnicos e profissionalizantes elaborados de acordo com as necessidades apontadas pela própria comunidade.