Prefeitura entrega mais uma remessa do projeto Sopa da Cidadania

14/11/2006 15:11:38 - Jornalista: Simone Noronha

A prefeitura de Macaé, através da secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (14), mais uma remessa do projeto “Sopa da Cidadania”, uma parceria com a secretaria de Estado da Família e Assistência Social (Sefas). Desta vez, 16 entidades assistenciais e associações de moradores foram beneficiadas com as latas de sopa, que darão para atender até 15 mil pessoas. “As entidades que quiserem receber a sopa ainda podem se cadastrar”, lembrou o secretário Valdeci Brandão. Para se cadastrar, a entidade deve ter registro de CNPJ e procurar a secretaria de Assistência Social.

Entre as 16 entidades beneficiadas, estão as associações de Moradores da Ajuda de Baixo e São José do Barreto. Os diretores Luiz Maurício e Edson Zacarias receberam as doações. Cada lata de sopa tem três quilos, e dá para alimentar até 25 pessoas. A sopa, desidratada, é de preparo rápido – basta misturar com água fervendo. Feita com legumes, hortaliças, tubérculos e carne, a sopa é um complemento alimentar destinado a famílias da periferia em situação de vulnerabilidade social.

- A “Sopa da Cidadania” complementa as ações de políticas públicas e sociais desenvolvidas pela administração municipal e pela Semas no combate à fome e à miséria – esclarece Valdeci.

As instituições filantrópicas beneficiadas são: Fundação Esperança (Morro de Santana), Associações de Moradores e Amigos do Visconde de Araújo, Trapiche, Recanto da Lagoa, bairro Eldorado, Nova Holanda, Residencial Nova Macaé e do Morro de São Jorge. Também estarão recebendo as latas as Associações de Moradores das Malvinas, Riviera Fluminense I, Balneário Lagomar, Imburo, Loteamento Campo Grande, Bicuda Grande, comunidade da Aroeira e Associação dos Feirantes de Macaé.