Prefeitura fará encontro sobre economia popular solidária

24/11/2006 18:51:39 - Jornalista: Marilene Carvalho

Com o objetivo de promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária e sensibilizar os parceiros a abraçar a idéia de uma política integrada, a secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre) agendou para o dia 12 de dezembro o Encontro Municipal de Economia Popular Solidária. O debate envolverá empreendedores populares, artesãos, agricultores familiares, poder público, universidades, órgãos de fomento e a sociedade civil organizada. O local do evento será definido nos próximos dias.

O secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, realizou nesta sexta-feira a primeira reunião com representantes da Petrobras, Banco do Brasil e Sebrae-RJ, instituições que já se comprometeram a atuar de forma integrada, visando estimular o protagonismo comunitário e o empreendedorismo solidário.

O projeto teve apoio imediato dos representantes que participaram da reunião. “O secretário Claudio Bogado tem atuado com visão de negócio e contribuído para o amadurecimento da gestão, refletindo confiabilidade e segurança. Quanto mais atores atuarem no processo melhores resultados serão alcançados”, considerou William Oliveira, representante da Unidade de Negócios Bacia de Campos.

A apresentação do projeto Eco Pop Sol (Economia Popular Solidária) será feita durante o encontro. A etapa seguinte definirá a rede de gestores, ou seja, os papéis de cada ator na construção da economia solidária para a criação de uma pauta de trabalho. Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira com os diversos órgãos que estarão envolvidos na realização do evento.