Foto: Moisés Bruno
Homens vestidos de laranja estão pintando as grades de proteção e o piso da calçada nos dois sentidos
Quem passa pela Ponte Engenheiro Ivan Mundim, conhecida como Ponte da Barra, sobre o Rio Macaé, ligada ao Centro da cidade, nesta terça-feira (30), está vendo um novo cenário: homens trabalhando. A equipe, da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção, está pintando as grades de proteção e o piso da calçada nos dois sentidos da ponte. Eles estão devidamente uniformizados, com roupas laranjas, para chamar a atenção dos motoristas a fim de que redobrem o cuidado ao trafegar pelo local.
A informação foi passada pelo secretário Chico Machado. Ele lembra que a prefeitura faz o trabalho de manutenção constantemente na ponte, que recebe intenso fluxo de veículos, tanto de carros de passeio, quanto de ônibus urbanos e intermunicipais e de caminhões que trabalham principalmente para a indústria offshore do petróleo e gás.
O secretário informa ainda que os reparos na ponte não estão prejudicando o trânsito, uma vez que as equipes trabalham nas calçadas e não, na pista de rolamento.
- Além disso, a ponte está bem sinalizada nos dois lados para evitar qualquer tipo de problema para motoristas e também pedestres, ciclistas e motociclistas. É um trabalho rápido e para o bem de todos, avalia Chico Machado.
O nome da ponte Ivan Mundim é em homenagem ao engenheiro autor do projeto da obra, construída em concreto armado para substituir a antiga construção que fica ao lado e hoje é utilizada somente como passagem de pedestres na direção da Rua Dr. Télio Barreto com o Bairro da Barra de Macaé.