Foto: João Barreto
Objetivo da nova gestão municipal é que cada escola funcione com estrutura e melhor aproveitamento de seu espaço físico
As escolas da rede municipal de ensino de Macaé estão recebendo melhorias para a volta às aulas no próximo dia 18 de fevereiro, uma vez que o objetivo da nova gestão municipal é que cada escola funcione com estrutura e melhor aproveitamento de seu espaço físico, visando o bem estar de alunos e profissionais. Equipes da prefeitura estão vistoriando as unidades e, nesta quarta-feira (6), recebeu a visita o Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d`Oeste.
A unidade já recebeu nova pintura, nas cores laranja, azul e verde, e equipes trabalham agora na limpeza geral com capina e coleta de lixo. Por determinação do prefeito Dr. Aluízio, as vistorias nas escolas têm sido acompanhadas por equipes do Gabinete do Vice-prefeito, Danilo Funke, secretarias de Obras e Educação.
As equipes também estão ouvindo diretores e professoes para avaliar as demandas que ainda faltam e podem ser feitas depois que o ano letivo começar, já que as ações prioritárias já estão sendo executadas em algumas unidades e foram concluídas em outras.
A escola passou recentemente por revisão na rede hidráulica e elétrica, mas ainda falta trocar o telhado, colocar vidros nas janelas onde hoje têm persianas avariadas, trocar o piso da quadra de esportes e adquirir duas bombas para o abastecimento de água, sendo uma reserva.
A intenção da escola também é adequadar o espaço onde funcionava o consultório odontológico para abrigar a Escola Fundamental que funciona em prédio anexo.
O Ciep Maringá tem 1.200 alunos distribuídos em três turnos, sendo de manhã e tarde do Ensino Infantil até o Fundamental II (9º ano), e à noite, Educação para Jovens e Adultos (EJA). A unidade também atende alunos de outras escolas e a comunidade com atividades esportivas.