Prefeitura finaliza obras no Parque de Exposições de Córrego do Ouro para a Expo Serra 2010

10/09/2010 15:03:50 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

A construção do Parque de Exposições da Serra, pela Prefeitura de Macaé, atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região serrana

As obras de infraestrutura do novo Parque de Exposições de Macaé, na antiga Fazenda Córrego do Ouro, localizada na RJ-162 no terceiro distrito, estão a todo vapor. Para receber a I Exposição Agropecuária e Turística da Região Serrana de Macaé – a Expo Serra 2010, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e subsecretaria de Agricultura, está finalizando a construção da estrutura do parque que terá baias para bovinos e equinos, além de pista de grama para julgamento dos animais.

A programação da Expo Serra 2010 começa com apresentação da dupla sertaneja Vitor e Léo, no dia 22, às 22h, e inclui show de Diogo Nogueira (no dia 24), Concurso Leiteiro, 15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio. A entrada é franca.

A Expo Serra-2010 marca a inauguração do Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro, que terá uma área total de 75 mil metros quadrados e onde a prefeitura irá construir a Escola Técnica Rural. Além dos shows de Vitor e Léo e de Diogo Nogueira, a Expo Serra terá apresentações de Fernandinho (show gospel, dia 23); Festival de Forró, com Trio Forrozão, Raiz do Sana e Melhor de Três (dia 25) e Grupo Rosa de Saron (show católico, dia 26). De quarta-feira a sábado a programação começa às 22h e no domingo, às 20h.

No espaço do Bailão, de quarta-feira a domingo, serão realizados dois shows com bandas locais, de quarta-feira a sábado a partir das 20h e, no domingo, a partir das 19h. No dia 22, show com Max Badauê e Viajantes do Forró; dia 23, shows gospel com Banda Herdade e Ministério do Louvor; dia 24, Balacubaco e Natalício e Banda; dia 25, Noite do Forró, com Forró Brasil Show e Pai D’égua e, no dia 26, Explosão Popular e Zona Brasil.

- A construção do Parque de Exposições da Serra, pela Prefeitura de Macaé, atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região serrana. Além de sediar os eventos para a população da serra, o local também abrigará a Escola Técnica Rural, que será implantada pela Secretaria Municipal de Educação. A Expo Serra 2010 terá muitas atrações, como o Rodeio, a Fazendinha em miniatura, que agradou tanto as crianças na Expo Macaé deste ano, e a exposição de mini animais, Parque de Diversões, Concurso Leiteiro, provas de Quarto de Milha, entre outros -, explicou o subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César

Nesta sexta-feira (10), foi realizada uma reunião preparatória, coordenada pela subsecretaria de Agricultura, com a presença do secretário de Ordem Pública, Antônio Franco, o Coordenador Extraordinário de Defesa Civil, Eric Schueler, o subsecretário de Turismo, Rosalvo Júnior, o assessor da prefeitura, Jocimar de Oliveira, representantes da Procuradoria Geral do Município, Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar, Assistência Social, Saúde, Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), Polícia Militar, entre outros. A reunião foi realizada no Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro.

15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio – Organizado e dirigido pela Companhia Tony Nascimento e pela Federação de Rodeio do Estado do Rio de Janeiro, o Rodeio reúne 30 competidores, que estão entre os melhores do ranking nacional de touros e cavalos. Além disso, o rodeio será um espetáculo para a criançada, pois reúne cavalos dançarinos, adestrados por Lilian Carla, única adestradora de cavalo andaluz em rédea curta do Brasil. No sábado (25), a programação do Rodeio inclui uma programação especial com show Piro Musical (show de fogos de artifício, com música)”.

A Expo Serra 2010 também terá exposição de gado e cavalo, das raças Tabapuã e Gir Leiteiro e Mangalarga Marchador e Quarto de Milha.


Fotos Relacionadas