Na próxima sexta-feira (15), a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Governo, irá oferecer um jantar, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, para mais de 200 pastores do município, em homenagem ao Dia do Pastor. Durante o evento, será entregue pelas mãos do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, um certificado de honra ao mérito aos religiosos, pelos serviços prestados no município.
O jantar acontece às 20h e vai celebrar o Dia do Pastor, estabelecido na Lei 2162/2011, que define a data 6 de junho, do calendário municipal, como dia em homenagem aos líderes religiosos evangélicos. A cerimônia foi programada com o objetivo de ressaltar os serviços prestados pelos pastores de Macaé dentro das comunidades locais.
O secretário de Governo, André Braga, comenta que a cerimônia visa destacar a importância da classe evangélica, que já representa 40% da população macaense, para o município.
— Os pastores contribuem para a sociedade no combate à violência, à discriminação, à prostituição e às drogas. E essa homenagem valoriza ainda mais esse grupo que visa o melhor para o município — ressalta André Braga.
A data comemorativa é uma forma de agradecer todo o trabalho feito pelas Igrejas evangélicas na sociedade macaense, no trabalho de recuperação de pessoas com problemas envolvendo, principalmente, substâncias tóxicas e bebidas alcoólicas. A classe religiosa oferece auxilio para que esses indivíduos retornem ao seu âmbito familiar e profissional, resgatando a auto-estima e os devolvendo ao convívio social pleno.