Foto: Divulgação
Finalidade da prefeitura é implantar lan houses públicas em todos os bairros
A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, inaugurou, na ultima semana, mais uma Lan House Pública. Dessa vez, o bairro escolhido foi o Cajueiros. Localizada na Segunda Igreja Batista, a Lan House deverá atender mais de 100 pessoas por dia, entre jovens e adultos.
De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, o objetivo é implantar lan houses públicas em todos os bairros da cidade. “Estamos reabrindo uma Lan House no Cajueiros e pretendemos colocar lan houses públicas em todos os bairros de Macaé. Atualmente, estamos estudando a viabilidade técnica de alguns pedidos que recebemos. Queremos que a população possa acessar a internet com mais facilidade em qualquer bairro em que esteja”, explicou.
Para a coordenadora do Ministério de Missão Integral, da Segunda Igreja Batista do Cajueiros, a Lan House Pública foi mais uma ação que vem complementar o trabalho que já vem sendo feito de atendimento à população. “Dentro do núcleo temos o programa Portas Abertas que tem como objetivo o atendimento à comunidade. Oferecemos cursos de informática, alfabetização para adultos, entre outros, e acreditamos que a lan house atende a demanda da comunidade”, disse.
A prefeitura tem hoje lan houses em funcionamento nos bairros Aeroporto, Aroeira, duas na Barra, Campo D’Oeste, Córrego do Ouro, Fesporte, Frade, Glicério, Imbetiba, Morro de Santana, Nova Holanda, Novo Horizonte, Sana, Secretaria Municipal de Acessibilidade (Centro), Telecentro, Terminal Central, Trapiche, Virgem Santa, Visconde de Araújo, Malvinas e Lagomar.
As lan houses municipais são equipadas com computadores reciclados nas aulas do curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores, oferecido gratuitamente na Fábrica de Cidadania. Os monitores das lan houses foram escolhidos entre as três turmas de formandos no curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores.
As pessoas que tiverem interesse em fazer o curso, concorrendo à possibilidade de ser um futuro monitor, devem procurar a Fábrica da Cidadania, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (22)2773 3565.