Prefeitura inaugura mais uma Lan House pública

09/12/2009 16:50:40 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Unidade da Imbetiba funciona no Instituto Christiane Salles

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, inaugurou na última semana mais uma Lan House, desta vez no Instituto Christiane Salles, na Imbetiba. O novo espaço já está aberto ao público, na Rua Júlio Olivier. Na próxima semana, será inaugurada a Lan House do bairro Lagomar.

- Resolvemos mudar de local a Lan house da Imbetiba com a intenção de melhorar ainda mais o espaço para a população. Por isso mudamos para o Instituto Cristiane Salles, que há anos desenvolve um excelente trabalho no município. A parceria com a entidade vai viabilizar também o acesso das pessoas que já freqüentavam o local para fazer os cursos de capacitação, disse o secretário de .

No total serão disponibilizados para o acesso gratuito à internet 10 computadores. Esta é a 24ª Lan House Pública em funcionamento em Macaé. O secretário lembra que as empresas que tiverem interesse podem participar do projeto e diversas maneiras.

- Quem quiser nos ajudar a disponibilizar mais pontos de acesso gratuito à internet pela cidade, promovendo a inclusão digital de centenas de pessoas, pode colaborar tanto com os custos de implantação quanto de manutenção, ressaltou.

As empresas que tiverem interesse em adotar uma Lan House pública, podem financiar mão-de-obra, hub/switch, infraestrutura/cabeamento, ar-condicionado, mobiliário, material de limpeza/ manutenção, material de escritório. As empresas podem ainda colaborar com o aluguel de computadores, bolsas dos monitores, link adsl ou rádio, bolsa desemprego e seguro total.

As Lan Houses Públicas atendem mais de 30 mil pessoas por mês. A prefeitura tem hoje Lan houses em funcionamento nos bairros Malvinas, Nova Holanda, Aroeira, Aeroporto, Glicério, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Trapiche, Ajuda, Centro da Cidade, Assentamento Celso Daniel, Cajueiros, Morro de São Jorge, Botafogo, Centro Poliesportivo, Campo do Oeste, Virgem Santa, Novo Horizonte, Praça Campo Grande e mais uma na Aroeira. Cada uma com 10 computadores, exceto no Aeroporto que possui 20 computadores.

O prefeito Riverton Mussi já manifestou o desejo de colocar lan house publicas em todos os bairros de Macaé. Guto Garcia disse que recebe dezenas de pedidos mensais para implantar novas lans houses. “Existem alguns critérios técnicos que devem ser seguidos, mas analisamos todas as propostas e verificamos o que é melhor para o município “, destacou.

Para mais informações sobre adoção de Lan Houses ou doação de equipamentos, entrar em contato pelo telefone (22)2773 3565, ou procurar a Fábrica da Cidadania, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Rua Teixeira de Gouveia, 634, centro.