logo

Prefeitura inicia contagem de veículos para projeto de ampliação da RJ-106

09/02/2011 17:39:33 - Jornalista:

A prefeitura de Macaé inicia nesta quinta-feira (10) os trabalhos para a realização de intervenções emergenciais, que buscam o aumento da capacidade de volume de tráfego da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). As ações serão feitas entre o Terminal Lagoa e Parque de Tubos. Alguns trechos sofrerão interdições temporárias, por agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, para a instalação de sensores ao longo da via que irão medir o fluxo de veículos que passam pelo local diariamente.

De acordo com a Secretaria de Obras, a instalação dos sensores será feita durante quatro dias, sempre fora dos horários de rush. “A contagem de fluxo foi um pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a finalização do projeto de duplicação da RJ-106, e segue até o dia dois de março. Precisamos saber exatamente qual a quantidade de veículos que passa pela rodovia para finalizar o projeto”, explicou o assessor da secretaria, José Roberto de Araújo.

Serão cinco pontos que a receber os equipamentos para contagem volumétrica: Parque de Tubos (próximo ao posto Shell), Instituto Federal Fluminense, Mirante da Lagoa, Trevo do Mutum e Trevo do São Marcos. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, durante a instalação é possível que a via receba alteração como meia pista ou funcionar em sistema de siga e pare, o que requer atenção redobrada dos condutores.

- As intervenções vão ocorrer de acordo com o andamento dos trabalhos na pista. Nosso operacional vai auxiliar o controle do fluxo a fim de que tenhamos o menor impacto possível ao tráfego de veículos, tendo em vista o fluxo constante que temos nesta altura da RJ-106, informou o subsecretário de Trânsito, Bruno Rezende.