Prefeitura inicia entrega de kits de material escolar nesta quarta

27/02/2023 18:41:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Nesta primeira etapa serão contemplados alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação iniciará, a partir desta quarta-feira (1°), a entrega dos kits escolares para 43 mil alunos das 107 escolas da rede pública municipal de ensino. Inicialmente, serão contemplados estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. O cronograma irá prosseguir no mês de março para atender os alunos de todos os segmentos. Todos também irão receber dois itens do uniforme, como camisa regata e camisa de manga curta.

A composição de cada kit será de acordo com o segmento de ensino. Alguns itens são: apontador, borracha branca, caderno 10 matérias, caderno de desenho, caneta, lápis, entre outros.

A secretária de Educação, Leandra Lopes, destaca que a entrega do material escolar proporciona economia para as famílias, além de buscar motivar os alunos nesse início do ano letivo. “Os alunos serem recebidos com os materiais escolares já torna a escola mais atrativa e, também, contribui com o desenvolvimento pedagógico do aluno”, explica a secretária.
Cartão – O Cartão Educação, que está em fase de licitação, irá garantir outros itens do uniforme escolar como camisas de inverno, bermuda, tênis e mochila. O valor será creditado em um cartão pela Secretaria de Educação, contemplando todos os segmentos, do Maternal ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O cartão é uma ferramenta prevista no Programa Auxílio Material Didático e Uniforme Escolar (Lei 4.968/2022) que prevê o benefício de até mil reais para alunos das escolas municipais. O valor creditado em cada cartão será diferenciado para cada segmento.

“A aplicação do cartão é ampla, porém, neste primeiro momento, a utilização será destinada apenas para a compra dos uniformes. Posteriormente, poderemos incluir outros itens de material escolar que não foram contemplados no kit”, acrescenta Leandra.


Fotos Relacionadas