Foto: Kaná Manhães
Obras devem ser concluídas em 60 dias e não vão interferir na rotina do Terminal
Preocupada com a segurança e bem estar das cerca de 70 mil pessoas que utilizam o Terminal Central de Macaé diariamente, a Secretaria de Manutenção, Vias, Parques, Jardins e Cemitérios (Seman) iniciou nesta terça-feira (1) a reforma geral do espaço. Cerca de 20 profissionais do setor, como pedreiros, eletricistas, técnicos e engenheiros estão empenhados na entrega da obra, prevista para ser entregue daqui a 60 dias.
Segundo o secretário responsável pela pasta, Chico Machado, já está sendo realizado um levantamento das demandas de cada Terminal Rodoviário para então estabelecer uma ordem de manutenção, já que existem outras prioridades a serem executadas pela secretaria de caráter emergencial para a população.
- Vamos manter o funcionamento do Terminal todos os dias durante toda a reforma para não causar prejuízos na rotina dos usuários, que receberão brevemente o local totalmente pintado, com recuperação de todo sistema hidráulico e elétrico, impermeabilização do telhado, remodelação dos banheiros existentes, além da construção de um novo banheiro, pátio de manobras, iluminação e recuperação nas grades circulares. Após o término dessas obras, iremos realizar a manutenção diária de todo o Terminal, especialmente das fossas, quando reforçaremos a parceria com a Empresa Municipal de Saneamento (Esane) para mantê-las em seu pleno estado de conservação, explicou o secretário.