logo

Prefeitura interdita casa noturna

05/02/2013 06:33:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A prefeitura de Macaé interditou na tarde desta terça-feira (5) uma casa noturna no bairro Praia Campista, devido às condições de higiene que não estavam nos padrões estabelecidos.

Os fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde foram ao local e encontraram bebidas com o prazo de validade vencido, vestígio de roedores, além de problemas de higiene. Os produtos sem condições de consumo foram inutilizados pelos fiscais.

Também foi verificada a estocagem de combustível para abastecer os geradores da casa noturna de fácil acesso ao público, o que poderia ocasionar problemas graves.

A reabertura do estabelecimento será autorizada após o cumprimento das exigências e a inspeção da Vigilância Sanitária. A secretaria de Saúde informa que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito as penalidades legais, estando o mesmo passível de prisão. O mesmo só pode ser retirado pela autoridade sanitária.

A rotina do setor de fiscalização é visitar o comércio, identificar as necessidades de adequações, concedendo um prazo legal para o cumprimento das exigências, podendo ser prorrogadas. A interdição de algum estabelecimento só é feita depois que todas as outras medidas já foram tomadas e haja risco eminente à saúde.