logo

Prefeitura lacra ligação de esgoto irregular nos Cavaleiros

13/04/2012 11:51:00 - Jornalista: Secretaria Municipal de Comunicação

Após denúncia faita, na manhã de quinta-feira (12), a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Ambiente, detectou um cano clandestino jorrando esgoto na rua Lindolfo Collor, no bairro Cavaleiros. Ao cair na rua, o esgoto estava indo direto para uma boca de lobo receptora de água pluvial e, consequentemente, derramava direto na praia.

A equipe de fiscalização esteve no local e abriu todas as caixas de esgoto dos estabelecimentos localizados na proximidade do cano e não foi possível detectar de onde vem a ligação. Um restaurante foi notificado para limpar as fossas cheias e o cano foi lacrado.

- Não conseguimos ver nenhuma irregularidade dos estabelecimentos, seria necessário quebrar a calçada para detectarmos de onde o esgoto está saindo. Com o cano lacrado, este esgoto vai voltar para dentro do estabelecimento ou casa do responsável e só assim vamos tentar pegar o infrator, disse o subsecretário de Ambiente, Ronaldo Lima.

A secretaria fará o monitoramento da área e, se detectado, o responsável poderá levar uma multa que varia de R$ 1.000 a R$ 900 mil. “Vamos continuar vistoriando o local nos próximos dias, inclusive o lacre de cimento que colocamos, para tentar achar o responsável e não
dar margem para ninguém retirar o cimento que colocamos”, finalizou Ronaldo.

A Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane), responsável por todo esgotamento do município, foi acionada para participar da ação com caminhão limpa-fossa e técnicos, mas ninguém compareceu.