Foto: Weverthon Manhães
Brincadeiras infantis animam crianças na manhã deste sábado(13), na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra
Teatro infantil, apresentação de música clássica em instrumentos de formação erudita feita por sociedades musicais tradicionais de Macaé, arte urbana e música popular serão as atrações, desta sexta-feira (12), das 17h às 21h, no Parque Aeroporto e, deste sábado (13), na Barra, das 11h às 17h. O evento é promovido pela prefeitura, com organização da Secretaria de Governo.
- Nosso objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento para a população - comenta o secretário de Governo, Leonardo Gomes. No Parque Aeroporto, na praça principal do bairro, haverá apresentação da Sociedade Musical Nova Aurora. A Banda Sinfônica vai mostrar parte dos seus músicos divididos em naipes de sopro e percussão. Instrumentos de sopro como oboé, flauta, clarinete, clarone, sax, trompa, trompete, trombone e de percussão como quarteto de tímpanos, vibrafone, triângulo sinfônico, pandeiro sinfônico, entre outros, serão apresentados.
O artista Marlon Carvalho, o Muk, vai mostrar sua arte moderna avançada em grafite e promete uma surpresa para o evento. O público poderá entrar em contato com a linguagem do grafite, os seus desenhos e a sua mensagem. Muita cor, criatividade e beleza estarão em destaque.
Para encerrar a programação, sobe ao palco o guitarrista e vocalista Phil, com sua banda. Phil Braga apresenta sua arte musical dentro do quadro nacional de renovação do rock. Ele finaliza a preparação de seu primeiro CD, tendo como a primeira música de trabalho “Migalhas”, unindo influências de blues e do rock n´roll. O guitarrista vai mostrar músicas com letras autorais e sucessos clássicos do rock nacional.
No sábado (13), a Praça Mirante dos Navegantes recebe o evento. Para animar a manhã das crianças do bairro e adjacências, palhaços, recreação com teatro e oficina de brinquedo serão promovidos. A ideia é que as crianças deixem as facilidades tecnológicas e interajam com outras crianças e as famílias. O artista Muk também estará presente na programação.
Às 15h, se apresenta o Grupo de Choro da Lyra dos Conspiradores. Criada em 1882, a Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores é sinônimo de boa música e cultura. Com a presença do grupo de choro da Lyra dos Conspiradores, o público tem oportunidade de conhecer instrumentos como cavaquinho, flauta, clarinete, sax, trompete, trombone, violão sete cordas, cavaquinho, bandolim, em uma leitura com o choro, a primeira música urbana tipicamente brasileira e um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional. O evento termina com apresentação de Phil e Banda.